Há uma fábula, dentro da fábula que é a história de O Curioso Caso de Benjamin Button, que fala sobre um relojoeiro cego, que faz, sob encomenda, um gigantesco relógio para uma grande estação ferroviária. Mas no momento da inauguração, o relógio, ao ser acionado, começa a marcar o tempo para trás. A explicação dada pelo relojoeiro é apenas a primeira das inúmeras passagens poéticas deste filme, do diretor David Fincher. Como todos já sabem, protagonizado por Brad Pitt e Cate Blanchett. A fábula central do filme diz respeito a Benjamin Button, uma criança "nascida em circunstâncias incomuns", no fim da primeira grande guerra. Ele nasce velho e às portas da morte, com as doenças típicas de um homem velho, apesar do corpo de bebê. Tal como a lenda do relógio, a cada minuto ele rejuvenece, numa dramática inversão do ciclo da vida. Esta história, por si só admirável pela originalidade, é baseada em um conto do escritor F. Scott Fitzgerald, de 1922. Por mais estranho que esta premissa possa parecer, ela dá lugar a uma meditação sobre a mortalidade, a passagem do tempo (dos tempos) e o amor. Tente ignorar todas as indicações ao Oscar, os assombrosos (e críveis) efeitos especiais e assista ao filme como uma linda metáfora sobre a vida e o tempo que dispensamos ou não a ela, e o retorno que ela nos dá a partir disso. O Curioso Caso de Benjamin Button é um grande e imperdível filme. Para se ver mais de uma vez.
27.1.09
Cara, jura que você gostou? Pois eu achei uma chatice terrível. Achei que entre os dois da foto não havia química e no geral me pareceu um Forest Gump sei lá, 40 vezes pior. Não gostei mesmo.
27.1.09
ahaahahah, vive la différence, Flavinha...
A história (original) é fantástica, a direção é sensível e extremamente cuidadosa. Não é o filme da minha vida, mas gostei sim. :))
28.1.09
Quero ver! Será q no cinema de Auschwitz tá passando? O comentário que eu ouvi foi que o filme é mesmo uma mistura de Forrest Gump com Magnolia com Peixe Grande. Como os três são muy buenos...
28.1.09
ahahaah, Auschwitz?? Aproveite e liberta a pobre Anne Frank!!
29.1.09
Olha, acho que nem ela aguentou (agora sem trema) e fugiu. mas de vez em quando volta pra visitar os pais, que nem eu!
Mas tá passando sim, acabei de ver a programação do shopping Mueller!!! rs