Trecho de sua personagem Maria, do espetáculo Pequenos Milagres - Grupo Galpão

Maria:
(Empolgada) A procissão do Senhor Ressuscitado!!! Mãe! Vem ver a procissão! Que lindas as Filhas de Maria! Olha os Vicentinhos! Vem ver, mãe! Parece um rio de gente! (Faz o nome do pai) Mãe, o padre está carregando o Santíssimo! Vem logo, Mãe! A senhora está perdendo! Está todo mundo lá! Todo mundo de roupa nova! A dona Odete e o Seu Firmino! A Nilza e o Tadeu Lisboa! Olha lá, o prefeito com a Dona Amália e a... (Tempo) Meu Deus! - O vestido da Clara!!! Mãe! Que vestido maravilhoso!!! De tafetá, branco, longo! Mangas bufantes! Rendas sobre o tecido! Misangas bordadas sobre a renda delicada!!! Clara está parecendo uma Julieta, mãe!!! Mãe, vem ver o vestido!!! Vem!!! (Para si, em prece.) Jesus Cristo, que ressuscitastes para nos salvar! Meu Jesus! Jesus menino! Pela intercessão de sua santa mãe eu lhe peço! Me conceda a graça de um dia usar um vestido desses!!! Me conceda, Jesus, a graça de um dia usar um vestido desses!!!

0 Response to " "