Sonidos


Eu gosto muito de trilhas sonoras. Sem querer acabei meio colecionando, até. Tenho algumas que considero bem bacanas. Talvez por gostar muito de cinema e talvez mais ainda de música. Já aconteceu de eu gostar tanto do filme e da trilha, que eu volto pra assistir ao filme e fecho os olhos nas partes (musicais) que mais gosto, sem me importar muito com o filme em si. Coisa de maluco, sei lá. Mas eu adoro trilhas, é fato. Dentre as que eu tenho, uma em especial, as vezes fica no som direto, por dias. As vezes por preguiça, as vezes porque quero ouvir mesmo, dou play e lá vai ela tocando pela milésima vez. Aqueles casos em que não sei dizer se gosto mais da trilha ou do próprio filme. Tô falando de Hable con Ella, do Pedro Almodóvar. Não me sinto capaz de discorrer aqui sobre o trabalho deste cara, então vou apenas dizer que ele é gênio e pronto. Essa trilha é tão forte e arrebatadora quanto o próprio filme, na minha modesta opinião, o melhor dele até hoje. Com destaque pra faixa 19, de nome Raquel. É a música que encerra o filme, durante uma apresentação de dança de Pina Bauch, que é de matar. Quem já viu sabe do que eu tô falando. Quem não viu, por favor, demorou! Talvez o filme mais fatalista e ao mesmo tempo mais esperançoso da carreira de Pedro Almodóvar. Hable con Ella é uma trilha que não sai da minha cabeça.

0 Response to "Sonidos"