Savana


Já se disse muito por aí, principalmente nos busões lotados, mas eu vou repetir. Tem feito um sol de rachar. Uma lua daquelas às oito da matina. Seria um calor das Savanas se não fosse em SP. E creiam-me (quem não vive aqui), um calor das Savanas em SP, meu amigo, não é pra qualquer Leoazinha Elza não. É preciso ser no mínimo Mufaza. Mufaza, saca, o pai do Rei Leão? Enfim, o sol tá de rachar e os dias têm sido bem, bem quentes. Com exceção de uma ou outra brisinha tímida no meio da tarde, a coisa tem andado ou rastejado bem quente.
A chapa esquentou pra valer. Nem os próprios (ou principalmente) paulistanos tão dando conta dessa gema de ovo fritando em suas cabeças cheias de gel.
E dá-lhe cuecas a mostra, biquetas a mostra, umbigos salientes (com piercing) das mina fora de forma, fox paulistinhas idosos de linguinha pra fora e muito, muito açaí e ar-condicionado e suas inevitáveis alergias.
A fauna é grande e não é mole não. E nem fresca, pelo contrário. A moça do tempo (que não é mais a Flavia Freire) disse bastante convicta que a previsão de frescura mais próxima é só na próxima semana. Ou seja, quem quer "descer" pra praia (sim, aqui eles falam assim), aproveite. Eu, como carioca enjoado, sugiro o litoral Norte. Peraí, onde já se viu, carioca sugerindo litoral pra paulista? Eu hein, ô loco!
A Savana parece que veio mesmo pra ficar e se espalhar pelo planeta inteiro. O tal aquecimento, bla, bla, bla...
O clima tá tão Africano, que tenho a impressão que vou cruzar com a Elza atravessando a Augusta a qualquer momento. Se bem que "elza", Augusta, acaba fazendo sentido. Mas isso é assunto pra outra conversa. "Da hora".

3 Response to "Savana"

  1. Marcio Claesen Says:

    Nem vem com esse papo de que "a brisa do mar deixa o Rio mais fresco" porque é balela viu! rs

    Rio no verão não faz esses 33 ou 34 daqui. São 40, 42 e a "brisa do amr" termina assim que vc pisa no calçadão.

    Mas ok, continuo com saudades do Rio do mesmo jeito.
    rs

    PS: Exceção é com ç
    ;)

  2. Roberto Silva Says:

    Savana, Elza, clima africano? Tá me imitando, criatura ? Esse texto é meu, mais a pérola, sobre o Rio, "O Senegal é aqui"(Sobre o Senegal, Dacar, do "rally" Paris-Dacar, conectou ? Calor lá é desértico. Mesmo.).
    Brincadeiras à parte, legal a foto e mais ainda o texto. Teu amigo Marcio foi mau, exagerou. A temperatura "da moda" aqui na selva (aguarde, vem aí, "A Vida Na Selva") é 37 graus. Tá direto nisso. Niiice...
    Ah, claro, pra quem pode viver na praia, lindo. Seja onde for, ATÉ em Ramos... Mas e nóis aqui, que rala de segunda a sexta? Busão lotado no calor? Já viu o 474, de manhã no fim de semana, chegando em Ipanema? Tem noção??
    Se bem que, pelo menos para VER (não ir à) a praia, eu posso pegar o metrô , não tenho que pegar o sistema Anchieta-Imigrantes...(desculpe o devaneio).
    Quanto ao litoral Norte de São Paulo, é lindo! É só um inferno pra chegar lá, mas é lindo! Hmmm... paralelo perturbador com ir à Prainha aqui na África...
    Parabéns pelo blog, pelo texto e fotos. Meio cheio de cor, mas tudo bem, hehehe. Abração. Fade out.

  3. Heitor Nunes Says:

    ahaahaha... vc é a mais perfeita tradução!!!